sábado, 19 de fevereiro de 2011

EXEMPLO DE PREFEITO, PARABENS.


Prefeito Sanciona Lei do Servço de Moto-Taxi no Municipio.
Cerimônia ocorrida na manhã de hoje, 7, no gabinete do prefeito assinalou o início de um processo de legalização definitiva dos mototaxistas, há muito almejado, tanto pela classe quanto pelos milhares de usuários dessa modalidade de transporte no município. É que o Projeto de Lei que regulamenta o serviço, agora devidamente aprovado pelo Legislativo, foi sancionado pelo gestor.
Como resultante disso, para atender à demanda do serviço, 700 motos estarão legalmente habilitadas a rodar pelas ruas da cidade.
Ao recordar o histórico da luta desses trabalhadores em busca do reconhecimento de seus direitos e consequente legalização da atividade, que perdurou por vários anos, o prefeito, que na ocasião esteve ladeado pelo deputado federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA), vereadores, secretários municipais e outras autoridades, proferiu um emocionado discurso, frisando ser esta uma vitória do povo marabaense. “Se hoje o serviço de mototáxi chegou à condição de legalização definitiva, isso se deve a toda a população que assim quis que acontecesse”, disse.
Maurino considera importante para o município a oferta do transporte de passageiros em veículos de duas rodas (mototáxi), não somente pela agilidade e rapidez que oferece, mas principalmente pelo fato dessas motos cobrirem perímetros não atendidos pelas linhas de ônibus ou táxis. Contudo, o prefeito advertiu que, para que o sucesso da Lei seja consumado, a regulamentação deve ser fielmente cumprida, pelos profissionais da classe e usuários, apelando inclusive para que a população dê preferência para os veículos que possam comprovar sua regularidade e legalidade. “De nada adianta que após todo o trabalho realizado para regularizar o serviço, as pessoas continuem usando veículos em situação ilegal. A sociedade precisa colaborar nesse sentido, até porque a partir de agora haverá fiscalização rigorosa”, afirmou o gestor.
Segundo o diretor do DMTU Antônio Araújo, amanhã haverá uma primeira reunião do órgão com a classe para que seja feita uma ampla análise do que orienta a Lei. Ele explica que além da concessão das 500 motos previstas no documento, há ainda um cadastro reserva com mais 400 trabalhadores e respectivas motos listadas. Desse cadastro deverão surgir cerca de outros 200 credenciamentos.
Dos profissionais será exigida a completa adequação a uma série de normas previstas na Lei, tais como modelos, padronização e estado das motocicletas; comprovação de habilitação e demais condições do piloto, capacitação em relações humanas, etc.
O processo será conduzido da forma transparente, democrática e flexível, prevendo, inclusive, a utilização do critério de sorteio para definir vagas que eventualmente ultrapassem o limite determinado.
Araújo afirmou, ainda, que após essa etapa, que efetivamente liberará as 700 motos a trafegar em situação de total regularidade, os agentes do DMTU iniciarão uma operação efetiva e permanente de fiscalização, visando o cumprimento das normas estabelecidas e coibir veículos que estejam trafegando na ilegalidade.
 
Maurino: “Essa é uma vitória do povo marabaense”

Nenhum comentário:

Postar um comentário