quinta-feira, 30 de junho de 2011

BELO HORIZONTE TEM NOVO DETECTORES DE AVANÇO DE SINAL DE TRANSITO.

Na capital mineira, 240 pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito. Os detectores de avanço devem ajudar a reeducar os motoristas infratores.
É madrugada. Sinal fechado. Você avança o sinal ou espera? Em todo o Brasil, os motoristas se perguntam: O que fazer? Em Belo Horizonte, desrespeitar o sinal vermelho é multa certa, a qualquer hora.
Os apressadinhos vão ter que prestar mais atenção nas ruas de Belo Horizonte. Começaram a funcionar na cidade 23 detectores de avanço de sinal. Eles foram instalados em cruzamentos com maior número de acidentes, principalmente os atropelamentos.
“Pessoal ter mais educação no transito, mais respeito com o pedestre”, diz a dona de casa Elizeth Assis.
Na capital mineira, 240 pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito. Os detectores de avanço devem ajudar a reeducar os motoristas infratores. Os equipamentos, que funcionam 24 horas por dia, dão segurança no trânsito, mas deixam quem dirige de madrugada com medo.
“A parte da noite vai ficar bem complicada pra nós, porque tem certos horários que não dá para parar não”, afirma o taxista Jonatan dos Santos.
“Até de dia você para no sinal e já está sendo assaltado. Imagina de madrugada, de noite, em um horário que está tudo ermo”, justifica o motorista Robson Mena.
O órgão responsável pela fiscalização do trânsito em Belo Horizonte alega que, na madrugada, muitos acidentes são provocados pelo avanço de sinal e que quem se sentir ameaçado e ultrapassar vai ter que recorrer da multa.
“Ele deve procurar a PM porque tem q fazer registro de ocorrência para que a polícia inclusive tome providencias de segurança no local e aí será analisado pela Jari. Na hora que as pessoas estiverem de madrugada, se estiver sozinho no cruzamento, é ficar nas faixas centrais, é ver e ser visto para que ele possa reagir a tempo e a hora. Estar atento e não ser assaltado”, afirma Edson Amorin diretor da BHTrans.
“Tem que olhar se deve avançar ou não, o risco de vida é que você tem que evitar”, completa o motorista Geraldo Carvalho de Lima.
Fonte do Jornal: Bom Dia Brasil da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário