terça-feira, 21 de junho de 2011

COMEÇO DA REGULAMENTAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS.

 Três mil mototaxistas devem se reunir no DF.

O deputado federal Zé Geraldo (PT-PA), presidente da Frente Parlamentar pela Regulamentação das Profissões de Mototaxista e Motoboy, instalada na terça-feira (28), afirmou que a regulamentação dessas profissões irá garantir uma melhor prestação de serviços aos usuários desse meio de transporte.
"No Brasil são milhões que utilizam desse serviço de duas ou três rodas e, infelizmente, por falta de uma legislação federal, os estados e municípios em grande parte não conseguiram ainda legalizar esse serviço," defendeu o paraense.
Segundo o parlamentar, esses profissionais querem uma lei que possa melhorar esse tipo de serviço, com o objetivo também de diminuir o número de acidentes, que tem crescido consideravelmente nos últimos anos no país.
“Há oposição à legalização desse serviço por causa do número de acidentes. Mas há argumentação da categoria de que onde esse serviço é organizado o número de acidentes é muito pequeno em relação a outros meios de transporte", ressaltou Zé Geraldo.O deputado acrescentou que está previsto para o mês de setembro ato em Brasília que reunirá 3 mil mototaxistas, para pedir à Comissão de Transportes da Câmara que avance com o projeto que regulamenta a profissão.
Segundo ainda o parlamentar, a partir de agora começará o debate sobre a regulamentação nos estados, no sentido de preparar os profissionais do setor para o ato em Brasília.O deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG), que também participou do lançamento da Frente Parlamentar, pretende discutir o assunto com o diretor do Departamento Nacional de Trânsito, Alfredo Peres.
Monteiro vai pedir a modificação na Resolução 219 para que a mesma atenda também aos motofretistas nas especificações dos tipos de cargas.
Postado por: Luiz Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário