domingo, 12 de junho de 2011

PREFEITURA PLOMEVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA MOTO-TAXI.

 

PREFEITURA E DETRAN PROMOVEM CAPACITAÇÃO PARA MOTOTAXISTAS DE CÁCERES/MT

 

A prefeitura de Cáceres, através da Coordenação Executiva de Trânsito, em parceria com o Detran, iniciou esta semana as inscrições para a primeira turma do Curso de Formação de Mototaxistas (passageiros) e Motofrentista (cargas).
Embora seja uma atividade presente há quase 15 anos em Cáceres a profissão do Mototaxista somente foi regulamentada com a Lei Federal Nº 12.009 de 29 de julho de 2009, que criou o curso de formação, regulamentado pela Resolução do CONTRAN Nº 350, de 14.06.2010.

Segundo o coordenador de Trânsito, Mário Quida, o curso terá uma carga horária de sessenta horas (60) e duração de oito dias (8) e será ministrado por professores do Detran para turmas de até 50 Mototaxistas que estejam devidamente cadastrados nos Pontos que estão com Alvará regularizado perante a Secretaria de Finanças do Município, bem como aqueles incluídos pela Lei do Micro Empreendedor Individual, em vigor desde de 1º de julho de 2009.

“Após a conclusão do curso vamos exigir a aquisição do colete padronizado com dispositivos retrorrefletivos, que deverá ser usado em todo território nacional, conforme estabeleceu a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito Nº 356, de 2 agosto de 2010”, acrescentou.

A prefeitura de Cáceres e o Detran pretendem formar até o final deste ano um total de 400 quatrocentos profissionais Mototaxistas, visando organizar toda a categoria aumentando a qualidade no atendimento e segurança para a população e turistas que utilizam o serviço.
 Postado por: Luiz Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário