terça-feira, 10 de maio de 2011

REGULAMENTAÇÃO DOS MOTAXISTAS DE MANAUS-AM VENCE COM PRESSÃO TOTAL.

Câmara Regulamenta Categoria de Mototaxistas em Manaus


Pela decisão desta tarde, ficou acertado o número de 2 mil mototaxistas titulares e outros 2 mil reservas

 

 Mototaxistas comemoram decisão no plenário da CMM, 3 de maio 2011.
MANAUS – Após meses de pressão da categoria, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) fecharam acordo para a regulamentação dos mototaxistas na capital. A decisão foi tomada em reunião, realizada na tarde desta terça-feira (3), em última discussão na Casa.
As bancadas do prefeito Amazonino Mendes e da oposição, até horas antes da votação, ainda debatiam posições contrárias. A situação, por exemplo, propunha a apresentação, dentro de um prazo de 30 dias, por parte da Prefeitura de Manaus, de um projeto de regulamentação da categoria, com inclusão da profissão na Lei Orgânica do Município.
Pela decisão desta tarde, ficou acertado o número de 2 mil mototaxistas titulares e outros 2 mil reservas no trânsito da capital. O número é bem menor que o estimado em circulação atualmente – 12 mil profissionais.
Com a regulamentação na CMM, a fiscalização e os critérios para a concessão de placas e autorização para atuar na área seriam de responsabilidade da Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).



Um comentário:

  1. meus irmãos, depois de 12 anos de batalha glorifico a deus em 1º lugar e o prefeito de ter a coragem e um coração tocado por deus de decidir a organização dos profissionais autônomo em duas rodas.obrigado meu deus agora vamos ter muitas benças. valter lima

    ResponderExcluir