domingo, 15 de maio de 2011

MOTOTAXISTAS NÃO IRÁ PAGAR PEDAGIO.


              Mototaxistas de Camaçari-Ba não irão pagar pedágio na BA-093.

Os mototaxistas de Camaçari não irão pagar o pedágio no Sistema BA-093, segundo decisão anunciada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) nesta sexta-feira (6). A própria categoria pediu o benefício.
O chefe de gabinete da Seinfra, Marcos Cavalcanti, disse que só resta agora ao assunto ser regulamentado pela Agerba em parceria com a prefeitura de Camaçari e, logo em seguida, já irá vigorar. 
Ainda segundo Cavalcanti, a Seinfra está produzindo estudos para buscar maneiras de reduzir o pedágio na Estrada do Coco (BA-099) e a sociedade poderá se manifestar sobre o assunto em uma audiência pública.
Cavalcanti afirmou que a Seinfra está realizando estudos no sentido de reduzir a tarifa de pedágio da Estrada do Coco (BA-099), lembrando que a sociedade será ouvida por meio de audiência pública.

O diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, explicou que o papel do órgão é realizar a fiscalização e regulamentação dos serviços prestados pelas concessionárias. Observou que nenhuma praça de pedágio sob a fiscalização do órgão foi liberada sem a devida inspeção de técnicos da Agerba, do Derba e da Seinfra, para que houvesse inteira obediência ao contrato.
O superintendente de Engenharia e Operações da Bahia Norte - empresa concessionária do Sistema BA-093-, Francisco Mendes, apresentou um breve histórico da cobrança de pedágio em rodovias no mundo, citando que o sistema já é adotado em mais de 100 países. Ressaltou que as estradas que integram o Sistema BA-093 vão receber investimentos da ordem de R$ 1,7 bilhão nos próximos cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário