segunda-feira, 9 de maio de 2011

MOTO-TÁXI PRESSÃO TOTAL EM MANAUS-AM.

                     Mototaxistas Fazem Carreata Pela Regulamentação.
                                                  Sáb, 30 de Abril de 2011

As 42 lideranças da categoria de mototaxista percorrem, na manhã deste sábado (30), as redações dos jornais de Manaus em busca do apoio da mídia.

Neste momento, representantes de 40 associações e duas cooperativas de mototaxistas fazem uma carreata pelas ruas da cidade. Ao chegar em frente à sede do EM TEMPO,por volta das 10h30m, eles pediram o apoio para a regulamentação da categoria em Manaus.

O presidente da Central Única dos Mototaxistas do Estado do Amazonas Paulo Vitorino, o ‘Falcão’, informou que a categoria quer apenas trabalhar na legalidade e, para isso, pede apoio das autoridades para regulamentar a atividade desenvolvida por mais de seis mil trabalhadores.

“Queremos que os pais de família que trabalham como motaxistas tenham uma lei que ampare seus direitos. Hoje todos trabalham sem garantias trabalhistas. Só queremos trabalhar na legalidade”, disse Falcão.

Uma nova carreata está programada para a próxima terça-feira (3). A categoria sairá da bola da Itaúba no Jorge Teixeira Zona Norte de Manaus em direção a Câmara Municipal de Manaus CMM), onde irão acompanhar a votação.

Na terça-feira, a CMM irá votar a emenda ao artigo 280 da Lei Orgânica do Município (Lomam), de autoria da vereadora Socorro Sampaio, que regulamenta a atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário