domingo, 15 de maio de 2011

MOTOCÍMETRO LEVA DISCURSO NO CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSPORTE-CMT/FSA-BA.

Conselho discute melhorias para o Trânsito

Prefeitura Municipal de Feira de Santana - 18 de Março de 2011

Planilha de reajuste aprovada no encontro

O Conselho Municipal de Trânsito discutiu melhorias no serviço transporte de Feira de Santana. Na reunião realizada na tarde desta sexta-feira (18) também foi votado o reajuste para a tarifa do transporte coletivo urbano. A planilha A, apresentada pela Secretaria Municipal de Transportes e Transito, no valor de R$ 2,37, foi aprovada pela maioria. A planilha B, apresentada pelo Sincol, tinha a proposta de R$ 2,42, e foi rejeitada.A decisão do Conselho será encaminhada ao Poder Executivo.
O encontro teve a participação de 13 membros do Conselho, além dos vereadores Roberto Tourinho, Carlos Alberto Rocha e Marialvo Barreto. Uma das pautas foi em relação a aplicação do motocímetro, no serviço de moto-táxi na cidade. Uma comissão será formada com o objetivo de visitar cidades onde o equipamento já é utilizado.
Vamos analisar essa experiência e posteriormente discutir dentro do próprio Conselho a questão da implantação do motocímetro, salientou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. Também foi anunciada a chegada de novos ônibus para compor a frota de transporte coletivo na cidade.
Tivemos a inserção de cinco veículos novos em fevereiro, são veículos alongados, adaptados para cadeirantes, câmeras e GPS, destacou o secretário. Para o mês de maio está programada a chegada de mais 20 veículos novos. Em dois anos já inserimos cerca de 50 novos ônibus na frota, saindo de uma idade média de 10 anos, para seis anos de vida útil dos veículos, explicou Frankles.
O secretário de Transportes e Trânsito também ouviu solicitações e reivindicações dos representantes das respectivas categorias que compõem o Sistema Integrado de Transportes (SIT). As observações serão encaminhadas ao Poder Público para se fazer o balizamento e sejam adotadas as medidas necessárias, finalizou.
A fiscalização no combate ao transporte clandestino também foi discutida durante a reunião. A clandestinidade atinge todos os modais oficiais. O clandestino traz prejuízos principalmente no que diz respeito a colocar em risco a vida das pessoas. Boa parte dos motoristas não tem habilitação, são reincidentes, mas a Secretaria está atenta quanto a fiscalização, pontuou Frankles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário